Intervenção do Dedo Podre

Navegando pelas internerds me deparei com uma notícia um tanto quanto bizarra: O Governo Federal vai IMPOR uma Medida Provisória criando uma agência reguladora para o Futebol, essa decisão já era tida como certa para alguns, já que as reuniões sobre esse assunto já não são de hoje. O desejo de regulamentar o futebol é antigo, juntando com a ânsia centralizadora e ditatorial desse governo instalado no Brasil, não podia dar em outra coisa: Vai acontecer a intervenção do Governo Federal no Futebol.

dedo podre

Vou abrir um parêntese para que você leia o que o blogueiro José Cruz diz sobre as agências estatais e sobre essa futura agência regulamentadora do futebol. Após eu retomo com meu texto.

agencia3

Governo vai impor a antipática Medida Provisória – que vigora imediatamente à edição – , intrometendo-se no já desmoralizado futebol. O que em outros países é valorizado produto de business e marketing, no Brasil dos 7 x 1 o retrocesso do esporte como negócio é real e se observa nas rodadas de cada semana.

Temos uma Agência Nacional de Energia, e o fracasso da política do setor está aí, na casa de cada brasileiro. Uma Agência Nacional de Água, e a vergonha da escassez torna mais difícil a vida dos contribuintes. Agência Nacional de Transporte Terrestre … Agência de Vigilância Sanitária … Agência de Aviação Civil!!!  O que fizeram essas empresas em mais de duas décadas para evitarem o caos em que vivemos nesses setores?

As agências não regulam nada. São empresas que batem cabeça com os ministérios afins. Seus valorizados cargos tornaram-se moeda de troca do governo, que ali  dá empregos para desocupados e afilhados de políticos espertos, em troca de votos para os seus projetos no Legislativo!

Eu fiz a algum tempo atrás um vídeo falando sobre uma intervenção nesse estilo acontecer ao mundo dos E-Sports. Na minha opinião esse perigo acaba de ficar ainda mais real, com os campeonatos ganhando o noticiário e eventos gigantescos (como o de League of Legends no estádio do Palmeiras), vai sim chamar a atenção (e eu não duvido que já estejam acontecendo reuniões sobre esse assunto) dos burocratas e seus dedos podres que estragam tudo o que tocam.

É preciso que os jogadores e o mercado se organizem o mais rápido possível para terem alguma forma de se proteger dos danos da intervenção estatal, do contrário, no momento em que for levantada a idéia por algum parlamentar alucinado e os burocratas não encontrarem resistência nenhuma para impor sua vontade, eles o vão fazer com a maior truculência e destruição possível. Não duvido nada, vão forçar os Players a jogarem algum jogo nacional bizarro, feito por alguma estatal que não cria nada que preste, bloquear IPs de jogos estrangeiros, etc.

Está duvidando? Então olha isso: Nosso ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação é ninguém menos que José Aldo Rebelo, um político do PCdoB (O comunismo foi famoso por um jogo só, o Tetris, o qual seu criador nunca viu um centavo da sua criação até a queda do muro de Berlin e logo após a queda ele se mandou para os EUA.), que é conhecido por ser um retrógado exemplar, no sentido mais bizarro da palavra.

Veja alguns exemplos dos “avanços” propostos e defendidos pelo nosso Inovador ministro: (Infos do BrasilPost)

  • Aldo faz parte do grupo de pessoas que nega o aquecimento global, um debate que já não faz mais parte da ciência. Comprovadamente, o aquecimento está sim acontecendo, como mostram 10.883 dos 10.885 artigos revisados por pares em climatologia em 2013;
  • O Sr. Rebelo também propôs, em 1999, uma reforma ortográfica proibindo o uso de estrangeirismos em anúncios publicitários, documentos oficiais, veículos de comunicação e letreiros de lojas — por exemplo, “computador” e “mouse” seriam substituídos para “ordenador” e “rato”;
  • Em 1994, o então atual Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação criou o PL 4502/1994 que “proíbe a adoção, pelos órgãos públicos, de inovação tecnológica poupadora de mão-de-obra.”
  • Em 1998, seu PL 4224 visava proibir o uso de bombas de combustível self-service;
  • E em 2000, o PL2867 tentava bloquear a utilização de catracas automáticas em ônibus;

Ou seja, o governo está a mesa, com a faca e garfo na mão, só falta alguém servir o prato. Todo cuidado é pouco.

Outra referência para a notícia:
agencia1

Me Siga

Isaac Niche

Criador de Conteúdo at BeMyFrag
"A sinceridade mede-se pelo esforço".
Me Siga

Comments

comments