Mario? Que Mario?

 

Hoje quando se pensa em Nintendo no Brasil a única palavra que vem a mente é DESABASTECIMENTO. Aqui na BeMyFrag sempre tento trazer o lado esquecido pelos jornalistas festivos da internerd, e trazer informações que são deixadas de lado. E se tem uma coisa sendo deixada de lado aqui no Brasil é a Nintendo, vai ver porque não tem financiado sites de games, blogueiros e youtubers.

Super_Mario_3D_World_Mario-1

Mario fugindo do Brasil

Vários tipos de bizarrices apareceram no youtube: Gente falando que a culpa da saída da empresa do Brasil é da própria Nintendo ou que a saída dela do país em nada muda a vida do Gamer Brasileiro. Tanto muda é que já é possível ver os resultados dessa saída da Nintendo do Brasil, o desabastecimento já é visível nos principais revendedores, os consoles da Nintendo sumiram das prateleiras, só é possível encontrar os mesmo no comércio marrom ou com pessoas que trazem do exterior e vendem diretamente.

Vamos aos fatos:

fnac

FNAC: Sequer tem a seção Wii U

americanas

Americanas: Resultado é Zero

saraiva

Saraiva: O produto aparece, mas ao clicar fui levado a página “not found”

submarino

Submarino: Produtos Esgotados

ponto frio

Ponto Frio: Produto Inexistente

Não se enganem, o nome desse movimento que a Nintendo fez no Brasil tem nome, se chama: FUGA DE CAPITAL. E tão é assim, que a consequência clássica da fuga de capitais é o desabastecimento, e é o que está acontecendo hoje. Conseguem lembrar de um lugar aonde o mesmo vem acontecendo em escala muito maior?

vene

O cenário da crise no Brasil é tenebroso e mercado de Games não ficará de fora, a Nintendo foi a apenas o começo, e se as coisas não melhorarem, logo teremos outras empresas grandes pulando do barco. Fica o aviso.

Vejo você na próxima,
Isaac Niche

Me Siga

Isaac Niche

Criador de Conteúdo at BeMyFrag
"A sinceridade mede-se pelo esforço".
Me Siga

Comments

comments